Sunday, October 4, 2009

Renata Martini- Shining Star 2004


Renata Martini nasceu em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. Seus pais, Rinoldo, catolico e descendente de italianos, e Amanda, luterana de descendencia germanica, tiveram mais quatro meninas e um menino. Em 1967, Renata deixou o Brasil e chegou em New York, e como quase todos os imigrantes que aqui chegam, ela trabalhou e estudou para vencer na vida. Renata e' graduada pela Midway Beauty School. Dez anos depois, Renata foi abencoada com o nascimento de Charlene, the joy of her life.


Em 1992, movida por um profundo interesse pelos brasileiros e inspirada por seu espirito religioso e amor pela Igreja, Renata tornou-se membro ativa da Comunidade Brasileira de Catolicos. Dona de uma persistencia e forca de vontade invejaveis. "Aprendi' muito durante todos esses anos de minha vida em New York, e sempre senti que poderia compartilhar essa minha experiencia com os mais necessitados". Renata sempre nutriu um especial interesse por aqueles que ainda nao se sentem familiarizados com o modo de vida em New York, especialmente com os recem-chegados a esta cidade.

Renata tem trabalhado incansavelmente,organizando campanhas para arrecadar fundos e alimentos para os menos afortunados, servindo como interprete de inumeras pessoas em entrevistas em varios departamentos para tratarem de assuntos relacionados com a uniao, o estado e esta cidade.

Como catolica devota, Renata tem se dedicado de corpo e alma ao Grupo Devocional da Rosa Mistica, visitando familias e ensinando a recitarem o Rosario. Alem disso, ela ainda dedica uma consideravel parte do seu tempo visitando doentes e levando-lhes o Sacramento da Comunhao.

Renata acredita que a coisa mais importante em sua vida religiosa e' fazer sua parte no trabalho de ajudar os imigrantes, porque ela tambem e' um deles. Por essa razao ela e' uma Shining Star.

No comments: