Friday, October 2, 2009

Aos irmaos catolicos...

I) Para professarmos a nossa fé, é muito importante sabermos de nossa origem como católicos, quando nasceu a Igreja católica, e quais as duas únicas religiões criadas por Deus. Precisamos relembrar do nosso catecismo, de quando Deus Pai dá a Moisés os dez mandamentos, ou melhor, Ele escreve com seu próprio dedo os dez mandamentos nas tábuas de pedra; alem das outras 361 leis básicas para a conduta religiosa e civil do povo de Israel. Aí entao nasce a primeira religião criada por Deus, o Judaísmo.
A partir do Judaísmo Deus começa a guiar e preparar o povo para a vinda do Messias (o Salvador) que é Jesus de Nazaré. Num período de, aproximadamente, 1.250 anos Deus prepara, através de diversos profetas, a vinda de Jesus, o Salvador.

Durante a vida de Jesus na terra, um dia Ele diz a Pedro, o apostólo: “Pedro, tu és pedra e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, e as portas do inferno nao prevalecerão contra ela”. Naquele momento Jesus estava dando a Pedro a liderança da Igreja, ou melhor, Jesus faz Pedro o primeiro Papa. Quando Pedro morre é eleito o seu sucessor, São Lino, que foi o segundo Papa, quando sao Lino morre, é eleito São Anacleto, o terceiro Papa, sao Anacleto morre é eleito Sao Sixto como o quarto Papa, e assim por diante até chegarmos no Papa Bento XVI.


Entao sabemos que o Cristianismo, como religião, nasceu no Calvário, à partir da morte de Jesus. Depois de muitas perseguições pelos judeus e romanos, finalmente no ano 200 o Imperador Costantino se converte e torna o cristianismo a religião oficial do Império Romano, e é dado a ela o nome de Igreja Católica Apostólica Romana. Finalmente, a espada que tanto perseguiu os cristãos, se dobrou aos pés da Cruz.
Católica siginifica Universal, Igreja que salva todo o mundo. Quando celebramos a missa, Deus está alí salvando toda a humanidade, e nao apenas os católicos. Dai em diante a Igreja passou por diversos concílios importantisimos, os quais formaram nossa doutrina.

No ano de 1517, dezesste anos depois do descobrimento do Brasil, um monge católico chamado Martin Lutero, rebela contra a Igreja por discordar dos acontecimento da época. Ele sai da Igreja e faz um ato de protesto, dando origem ao Protestantismo, e funda sua Igreja a qual passou a ser chamada Luterana, por sinal muito parecida com a Católica, com os Sacramentos, a veneração à Virgem Maria, etc. Mas, antes de morrer, ele se arrepende e escreve dizendo que devia ter lutado pela igreja mãe, e nao dividí-la. A partir de Lutero todas religiões e seitas sao criadas pelo proprio Homem, somente o Judaismo e o Catolicismo foram criadas pelo próprio Deus.


Como católicos, é muito importante sabermos que nossa Igreja é Una, Santa, Católica e Apostolica; que ela é guiada pelo Espírito Santo, e que ela é esposa de Jesus Cristo; que quem peca somos nós, os fillhos da Igreja, e que quando eu peco, voçe peca ou um padre peca, manchamos a Igreja, maculamos a Esposa de Jesus Cristo. Mas quando eu, voce, nos Santificamos, vivemos a Verdade dada por Jesus à sua Igreja, nós a Santificamos, nos a purificamos. Lembremos que Jesus disse que as portas do inferno nao prevaleceriam contra ela, ou melhor, que os ataques demoníacos nao a destruiria.
Portanto, devemos amar a Igreja Una, Santa, Catolica e esposa do Espirito Santo. Ame- a de todo o seu coracao.



II) Os passos do Cristao-
Uma vez que sabemos qual é a origem da nossa Igreja, descobrimos onde e como ela nasceu, que é criada pelo proprio Senhor JESUS CRISTO. ( sobre isto, ver anterior), entao entraremos na Igreja de Cristo, criada no seu proprio Sangue; que começa a nos ser ministrados nos Sacramentos.


O Batismo é onde primeiramente somos lavados com o Sangue do Senhor.

Nao é porque vocé nao vé o sangue que isto nao aconteça; nos estamos sendo purificados em nossa alma de todo o pecado original que herdamos geneticamente, de nossos pais. O batismo è tao essencial para a nossa salvaçao que até o proprio JESUS é batizado; para nos dar exemplo, é no batismo que nos recebemos a Fé inicial, é ai que o Espirito Santo passa a habitar em nos.

Nos precisamos meditar em todas as coisas dadas pelo Senhor a Sua IGREJA! Por exemplo: Os Sacramentos; temos que meditar em cada um deles, e descobrir se eu tenho alguma duvida, ou tenho dificuldade de acreditar em algum deles. Se por acaso tenho dificuldades de entender e acreditar que no Batismo, é o sangue de JESUS que me lava do pecado original, eu preciso parar e meditar nisto, preciso em oraçao pedir ao Espirito Santo para me falar, esclarecer sobre isto, e meditar no que Jesus nos ensina; pois ele mesmo foi Batizado, foi ele que disse: Ide Batizais e fazeis dicipulos por todas as naçoes.


Nos temos que aprender a Exercitar a nossa Fé, pedindo ao Espirito Santo que nos supra, esclareça com a Sabedoria que vem de Deus, para podermos crescer na Fé

Precisamos `a aprender a meditar nas coisas de Deus e da Igreja, precisamos, lutar e sanar as nossas duvidas interiores.

Requisitos para ser Catolico-
Ninguem é Catolico se nao Crer nos seguintes:

• Na Trindade- Que é Deus Pai, Deus Filho, Deus Espirito Santo, em uma unica pessoa.
• Na encarnaçao do Verbo- È crer que Jesus Cristo filho de Deus Encarnou (se fez carne, homem), no seio da Virgem Maria, pelo poder do Espirito Santo.
• Na Paixao, Morte e Ressureiçao de JESUS CRISTO- Se voce nao quer Jesus padeceu, Morreu, e Resucitou dos Mortos, voce nao é Catolico. Ex: Os Espiritas nao Sao Catolicos, porque nao acreditam, na ressureiçao da Carne.

Ressureiçao da carne, é que o Senhor Deus nos resucitará dos mortos, com este mesmo corpo, que tenho hoje, que será Glorificado, restaurado, mas sera o mesmo corpo, nao será um corpo novo, mas o mesmo corpo que tive quando era vivo, na terra, mesmo se eu tenha morrido mil anos atras, mesmo se o meu corpo tenha sido cremado, o Senhor Deus tem poder de restaurar o meu corpo, sem se importar o estado que ele esteja. Lembremos que o Senhor Deus que te criou, tem poder para tudo, para ele nada é impossivel!

Medite nestas coisas.

No comments: