Sunday, October 4, 2009

REGINA Coeli de Resende Brito- 2006

Regina Coeli de Resende Brito nasceu no dia 26 de agosto, no Rio de Janeiro, filha de Antonio Souza Passos e Edna Resende Passos. Notando o interesse da filha por musica, seus pais a matricularam no Conservatorio Brasileiro de Musica, aos seis anos de idade. Doze anos mais tarde ela obteve o seu diploma e, ao concluir o secundario ela optou por Educacao Fisica, graduando, com honra, em 1986, pela Faculdade Castelo Branco, no Rio de Janeiro.

Imediatamente contratada para dar aulas, ela tornou-se uma inspiracao para os seus alunos, do Jardim de Infancia ao Secundario. Embora tivesse, nesta epoca, sua agenda cheia de compromissos, ela sempre encontrou tempo para se dedicar a comunidade catolica brasileira em sua cidade, ensinando e inspirando jovens e adultos.

Procurando descobrir novos horizontes em sua vida, ela desembarcou em New York, em 1992. Aqui chegando, logo conheceu Heron da Rocha Brito, com quem se casou em 1993. Quatro anos mais tarde, ocasal foi brindado com um filho, batizado com o nome de Joao Gabriel Resende de Brito.

Desde sua chegada a New York, Regina tem se dedicado a comunidade brasileira desta cidade, particularmente ao Apostolado Brasileiro, participando do Ministerio de Musica. e ensinando jovens e adultos os fundamentos de musica, piano e violao. Atraves dessas atividades, ela ajuda sua comunidade a se fortalecer na fe' e na adoracao a Deus.

Nao e' facil encontrar tantos dons em uma so' pessoa, e pensando, justamente, nisso foi que a nossa comunidade, o Apostolado Brasileiro, a escolheu para Shining Star deste ano, dedicando-lhe esta frase: "Regina, por causa de seu amor e de sua dedicacao a nossa comunidade, voce e' a nossa Shining Star para o ano de 2006. Somos abencoados pela generosidade de Deus por ter voce como nossa representante junto a Diocese de Brooklyn. Muito obrigado por todo o trabalho que voce tem feito e continua fazendo pela nossa comunidade."
Veja as fotos do Jantar Shining Star-2006: http://picasaweb.google.com/davysantos/RegininhaShiningStar2006#

No comments: