Tuesday, December 23, 2008

Novena do Natal 2008.

A Novena do Natal ja' e' uma tradicao em nossa comunidade, o Apostolado Brasileiro da Diocese de Brooklyn, NY. Cassia Pimentel, a exemplo dos anos de 2006 e 2007, foi a coordenadora deste ano. Ela nos informou que, embora com o mesmo numero de grupos que no ano passado, 17 grupos, o total de familias que receberam a visita dos grupos da novena passou de 150 para 173.

A Novena do Natal foi instituida, em nossa comunidade, no ano 2000, pela Silvia, sob a supervisao do nosso Padre Jose' Carlos da Silva, com um total de 3 grupos. De la' para ca', o numero de familias que querem participar desta novena tem aumentando cada vez mais. Como nao pode estar presente em todos os grupos, o padre Jose' Carlos tem se esforcado para visitar, pelo menos, um grupo a cada noite.

Como acontece todos os anos, o ultimo dia da novena tem sido na Igreja Santa Rita, em Astoria, para onde se dirigem todos os membros dos grupos e convidados. Com a igreja superlotada, o padre Jose' Carlos preside a cerimonia, ao fim do qual, todos se dirigem para o ginasio da escola, onde e' servido um jantar comunitario. Toda a comida servida neste jantar e' feita pelos proprios participantes da novena. Este ano, antes de ser servido o jantar, as criancas do Projeto Pequenos Pelicanos, apresentaram um auto de Natal. Segundo o padre Jose Carlos da Silva, foi muito emocionante ver as criancas de nossa comunidade participando, de maneira criativa, neste trabalho de evangelizacao. Alias, o trabalho desenvolvido pelo Projeto Pequenos Pelicanos tem sido digno de louvor e merece toda a nossa admiracao e apoio.
Veja as fotos da Novena de Natal dos anos anteriores: Novena do Natal- 2006

No comments: