Saturday, December 27, 2008

Auto de Natal- 2008 Apresentacao Teatral.

Este ano, o Jantar de Encerramento da Novena de Natal contou com uma atracao muito especial: as criancas do Projeto Pequenos Pelicanos fizeram a apresentacao de um Auto de Natal, intitulado "Uma historia para Mariana".

A primeira vez que este Auto de Natal foi apresentado em nossa comunidade, foi no Jantar de Encerramento da Novena de Natal, no ano de 2003. Naquele ano, o Padre Jose' Carlos da Silva sugeriu aos membros do Conselho de Pastoral que fosse apresentado uma pequena peca teatral abordando o nascimento do menino Jesus. Muitas pessoas da nossa comunidade ainda lembram desta apresentacao, que contou com a participacao Barbara Luiza, Davi Santos, Gabrielle Assuncao, dentre outros.

Desta vez, o Auto de Natal foi apresentado pelas criancas do Projeto Pequenos Pelicanos, de nossa comunidade, numa iniciativa de Denise Silveira, nossa Shining Star 2008. Para que a peca pudesse ser apresentada, Denise coordenou todos os trabalhos, convencendo os pais a permitirem que seus filhos participassem dos ensaios, que comecaram no final de Outubro deste ano, uma epoca na qual as criancas ja' se encontram ocupadas com a preparacao para as provas escolares de final de ano. Um trabalho exaustivo que envolvia pegar as criancas em casa e leva-as de volta apos os ensaios feitos nas dependencias da Igreja Santa Rita, que era desenvolvido por Denise, juntamente com a escolha do figurino, cenario, etc. Os ensaios foram dirigidos por Cristine Ferreira e Davilmar Santos, este o autor do texto, que tambem fizeram o mesmo trabalho na apresentacao de 2003.
A montagem de Auto de Natal deste ano contou com a participacao valiosa de Cesar Queiroz, que realizou todos os trabalhos de Cenario e Eletricidade. A sonorizacao foi coordenada por Luiz de Campos, conhecido por todos como Neto, e instalada por Alex, que tambem forneceu todo o equipamento utilizado, o que possibilitou o sucesso da apresentacao das criancas fazendo com que as mesmas pudessem ser ouvidas em toda a extensao do ginasio onde a peca foi apresentada. Ao Cesar, Neto e Alex, nossos agradecimentos, e tambem a Maria da Penha Lyrio Ludgero, pelo auxilio na montagem do cenario, e ao Restaurante Malagueta pelo fornecimento do jantar para as criancas que atuaram na peca.

A apresentacao de Auto de Natal, deste ano, contou com o seguinte elenco:
Mariana - ESTHER PINTO OLIVEIRA, Avo - MURILO, Anjo Gabriel - GABRIEL CAMARA, Pai e Sao Jose' - ALEXANDRE, Mae e Nossa Senhora - JULIA MAMONE, Isabel - MARIA RITA FURTADO, Zacarias - WALTER ORO, Rei Mago 1 - KEVIN AGUILLAR, Rei Mago 2- EMANUEL SEGURA, Rei Mago 3 - JONATHAN, Herodes - LUCAS JERONIMO, Pastor 1 - LUCIANO MOENA, Pastor 2 - DEREK COELHO, Pastor 3 - BRIAN, Pastor 4 - JULIA, Morador 1 - MARIANA PEREIRA, Morador 2 - DEBORAH PINTO OLIVEIRA, Morador 3 - LUIZA SILVEIRA, e os figurantes- HANNA SEGURA - SAMUEL CONCEICAO - MICHAEL CONCEICAO - EDGAR. Alem das criancas acima, Aurilene e Tais Oro auxiliaram no controle e vestuario. A apresentacao da parte musical foi feita por Gabrielle Assuncao e Maria Fernanda, acompanhadas por Ronaldo, ao violao. Os controles de som foram feitos Bigu e Barbara de Campos.

Veja as fotos de Auto de Natal 2008 http://picasaweb.google.com/davysantos/AutoDeNatal2008#

No comments: