Tuesday, October 5, 2010

Dom Odilo na Catedral de Saint Patrick-NY

A Missa de Nossa Senhora Aparecida, uma tradicao em Nova Iorque ja' foi presidida por varios representantes da Igreja do Brasil, entre eles Dom Geraldo Magella Agnello, Cardeal Arcebispo Primaz de Salvador, em 2005. Em 2006 o celebrante foi Dom Serafim Fernandes de Araujo, Cardeal Arcebispo de Belo Horizonte, e em 2007 a missa foi celebrada por Dom Matias Tolentino Braga, Abade do Mosteiro de Sao Bento, em Sao Paulo.

Este ano, Dom Odilo Pedro Scherer, Cardeal Arcebispo de Sao Paulo presidiu a Missa de Nossa Senhora Aparecida, realizada na Catedral de Saint Patrick, em NY para um publico estimado em mais de 500 pessoas. Foram concelebrantes os Membros do Clero Brasileiro e Sacerdotes amigos. Os Ministros Extraordinarios da Eucaristia foram John e Sandra Landers. A direcao musical esteve a cargo do organista Troy Gordon. A celebracao contou com a presenca do Coral da Igreja de Corpus Christi de Mineola, NY. Os solistas foram Emilio Santiago, Stela Brandao e Adriano Honorio Silva. Ricardo de Figueiredo Lima foi o comentarista e a recepcao esteve a cargo de voluntarios das comunidades, do Consulado Brasileiro e da Camara de Comercio Brasil-Estados Unidos, em NY.

Não podemos deixar de agradecer o Sr. João de Matos e Edilberto Mendes que com sua ajuda e dedicação foi possível reunir e disponibilizar recursos para a realização desta missa para os Brasileiros. O programa America Legal, do canal Vejatv esteve presente e registrou os melhores momentos.


A primeira leitura e o salmo responsarial foram feitos por Renata Neeser e a segunda leitura foi feita por J. Roberto David de Azevedo. O Padre Jose' Carlos da Silva, paroco da Igreja Santa Rita fez a Proclamacao do Evangelho, com o suporte musical de Ken St. Bernard. A oracao dos fieis foi feita por Mara Carrero. O livreto foi uma cortesia da Galvanic Printing. Estiveram presentes Embaixador e Consul Geral do Brasil em New York Sr. Osma Chohfi, o senhor Ricardo Lima, e representantes da Camara de Comercio.

Este evento teve o apoio do Consulado Brasileiro em Nova Iorque e da Camara de Comercio Brasil-EUA, e foi coordenado pelo Padre Amarilho Checon.

No comments: