Tuesday, October 5, 2010

Dom Odilo na Igreja Santa Rita-NY

Dom Odilo preside a Missa de Crisma na Igreja Santa Rita- Neste domingo, dia de eleicoes para a comunidade brasileira que vive em New York, tivemos a Missa de Crisma do Apostolado Brasileiro, realizada na Igreja Santa Rita, celebrada por Dom Odilo Pedro Scherer, Cardeal Arcebispo de Sao Paulo, Padre Jose' Carlos da Silva, paroco da Igreja Santa Rita, e Padre Amarilho Checon, e seminarista Legionaries of Christ.

Apos a Missa, toda a assembleia foi convidada a participar do Almoco de Confraternizacao, no ginasio da escola, durante o qual todos tiveram a oportunidade de um convivio mais proximo com Dom Odilo, cujo carisma e bondade marcaram esses dois dias de sua presenca na comunidade catolica brasileira que vive em Nova Iorque.

Tanto apos a Missa como durante o almoco de confraternizacao, todos pudemos testemunhar o carinho que Dom Odilo dispensava a todos que dele se aproximavam para ouvirem uma palavra de incentivo, conforto ou mesmo tirarem uma foto perto dele. A presenca de criancas na Catedral de Saint Patrick e na Igreja Santa Rita mereceu especial atencao de Dom Odilo que afirmou nas duas ocasioes que elas representam a certeza de um futuro melhor apoiado na fe' e nos ensinamentos de Cristo.

Obrigado, Dom Odilo pela sua estadia entre nos, brasileiros longe de nossa Patria. O senhor nos possibilitou momentos de alegria e de esperanca de um mundo melhor. Em nossas preces estaremos rezando pedindo a Deus que lhe de forcas e disposicao para prosseguir em sua tarefa de levar o Evangelho da Boa Nova a todos os coracoes. Deus o Abencoe!

No comments: