Tuesday, October 5, 2010

Ruth Assuncao- Shining Star- 2010

Ruth Assuncao- Shining Star

Ruth Assuncao nasceu em Governador Valadares, Minas Gerais, filha de Geralda Raquel Assuncao e Geraldo Assuncao Pedra. Enquanto vivia no Brasil, considerava-se uma catolica praticante, mas hesitava em se envolver com a comunidade fora dos ambito das Missas Dominicais.
Em 26 de abril de 1992, Ruth mudou-se para os EUA com o proposito firme de trabalhar ardorosamente com a finalidade de proporcionar uma vida mais confortavel para seus familiares no Brasil.
Em 1997, ela iniciou sua participacao nas atividades da Comunidade Catolica Brasileira, precisamente em Astoria, Queens. Aos poucos ela foi percebendo que o processo de sua conversao estava em curso, fazendo com que o desejo de servir a Deus, de uma forma mais envolvente se tornasse um imperativo em sua vida. De expontanea vontade ela se compromete a servir e assistir aos membros de sua comunidade, e' consagrada Ministro Extraordinario da Eucaristia, participa do Coral Comunitario e se torna membro da Pastoral de Boas-Vindas, recebendo e acolhendo todos os membros de nossa Igreja com um sorriso franco e abraco caloroso.
Alem disso tudo, Ruth e' a mae admiravel de uma adolescente muito querida por todos, nossa adoravel Gabrielle ( na foto com ela) que, seguindo o exemplo magnifico de sua mae, e' membro ativissima do Ministerio de Musica e participante em todas as atividades sociais de nossa comunidade.
O esforco e o comprometimento de Ruth confirma e dignifica a mulher que compreende que uma das maneiras nobres de imitar a Cristo e' servir ao proximo com alegria, irradiando o amor puro que vem do Senhor.
Hoje, Ruth e' reconhecida como um exemplo merecedor de ser seguido, pelo seu carinho como mae amorosa, pela sua lealdade para com os inumeros amigos, e pela sua sabedoria que e' fundada em sua simplicidade. A comunidade brasileira sabe que pode sempre contar com ela.
Ruth nao e' o tipo de mulher que esta' a procura de titulos e honras, mas alguem que entende que todas as boas coisas que a vida nos oferece vem de Deus. Ela sempre permitiu que sua vida fosse guiada pelo Nosso Senhor Jesus Crsto, a maior e mais brilhante grande estrela!
E' com grande alegria que o Apostolado Brasileiro da Diocese de Brooklyn indica Ruth Assuncao como sua Shining Star de 2010.

Ruth foi escolhida, por votacao da assembleia, durante a missa de domingo, 25 de Abril, Ruth Assuncao (na foto com sua filha Gabriele) para ser a Shining Star de nossa comunidade para o ano de 2010.
Ela havia sido indicada pelo Conselho de Pastoral, em sua ultima reuniao, juntamente com Neto- Coordenador Leigo de nossa comunidade. Em nossa opiniao, os dois indicados preechiam os requisitos necessarios e mereciam o titulo de Shining Star de nossa comunidade. Ruth foi homenageada durante o ja' tradicional jantar promovido pela Diocese de Brooklyn, dia 22 de Outubro deste ano, as 6 pm, no Gargiulo’s Restaurant, em Coney Island.
Clique aqui para ver as fotos do Jantar no qual Ruth e membros de outras comunidades catolicas foram homenageados.

No comments: